Sportsmanship Incentive Movement

to stop insult is to stop physical violence

na Caneta de um Emigrante

História verídica contada na primeira pessoa

"Cama de Paletes"

June 12, 2019

Um dia escrevo um livro para contar minhas vivências na primeira pessoa, os que a esta página tem acesso possuiem o privilégio de saber algumas dessas histórias verídicas.


Quando em Maio do ano transacto me desloquei à Terra que me viu nascer minha querida ilha Terceira para conhecer minha neta, ir a Fátima e Jamor, nunca imaginei encontrar um cenário tão pobre de espírito como o que assesti.


Fiquei em casa de minha filha e genro, à primeira vista pareciam estar bem, à minha neta nada lhe faltava aparentemente, mas as aparências enganam, tinham tv plasma, cable-TV, internet, iPhones e tudo o resto que é necessário numa habitação, ofereceram-me o seu quarto de cama para eu passar o tempo de férias na ilha, mas antes tivesse ficado no sofá da sala.


Meu coração ficou partido quando já sozinho no quarto percebi que não tinham um colchão digno, mas o pior estava para vir, levantei a roupa da cama e fiquei chocado com o que vi, a cama eram paletes de madeira, já deitado as lágrimas fizeram rio e acomodavam-se no travesseiro.


No dia seguinte fomos ver quartos de cama de casal, na Quarta-feira fui a S. Jorge ver a familia e no regresso fui supreendido com o quarto já em casa, novamente minha filha e genro ficaram no sofá e eu no quarto que ainda cheirava a loja de móveis.


Deixei a ilha com destino a Terras do tio Sam satisfeito, pois agora sim a casa estava completa, regressei em Agosto para o baptizado da neta e fui supreendido novamente, mas desta feita com o convicte para ser padrinho da Laura, foi já em cama digna que ajudei a vestir e fotografei minha neta e afilhada no dia do seu baptismo.


Já meu avô dizia, o Mundo dá voltas que nem gato dentro de saca fechada e hoje com minha neta afilhada a 5 minutos a pé estou mais longe que outros familiares no meio do Atlântico.


A ingratidão é o maior dos pecados, ou o pecado é quando dá-mos aos ingratos a possibilidade de practicarem a ingratidão.


Fotos de: Paulo Almeida

Texto de: Paulo Almeida